A Câmara de Boticas vai aplicar 278 mil euros no Centro de Observação da Natureza do Barroso, que visa criar mais percursos pedestres, um abrigo para observação de aves e a recuperação de uma represa no rio Beça.
Notícias


Couto de Dornelas, mais um ano se passou e a promessa manteve-se viva: dar de comer a todos os que compareçam, a cada 20 de janeiro, a homenagear São Sebastião.

A Feira Gastronómica do Porco de Boticas dá o arranque à rota das feiras do fumeiro no distrito de Vila Real, certames que ajudam a escoar os produtos tradicionais e injetam milhões de euros na economia local.

A Câmara de Boticas e a Iberdrola, empresa responsável pelo projeto Electroprodutor do Tâmega, assinaram esta quinta-feira, dia 22 de novembro, no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, um protocolo que visa a preservação e promoção da fauna e flora local.

População residente e emigrantes de Covas do Barroso uniram-se numa associação que quer travar o projeto de uma mina de lítio a céu aberto que está previsto para esta freguesia do concelho de Boticas.

O jovem atleta Rui Cruz, de 16 anos, natural de Sapiãos, venceu a Taça de Portugal de Tiro ao Prato de TRAP 5, na categoria Júnior, competição que decorreu no passado dia 1 de setembro, em Beja.

A Câmara de Boticas vai entregar na quarta-feira um subsídio de 1.000 euros a 17 bebés nascidos no primeiro semestre de 2018, uma medida que visa incentivar a natalidade neste concelho do distrito de Vila Real.

A espodumena é um tipo de lítio considerado o mais importante e mais comercializado internacionalmente para alimentar a indústria de baterias de ião-lítio.

O Grupo Consultivo Científico do Programa de Sistemas Agrícolas Tradicionais de Relevância Global (em inglês, Globally Important Agricultural Heritage Systems – GIAHS) acaba de declarar a região do Barroso património agrícola mundial.

Boticas vai acolher um centro de reprodução e divulgação científica e ambiental do mexilhão-de-rio, uma espécie ameaçada que foi redescoberta no concelho e inviabilizou a construção de uma barragem, anunciou hoje a autarquia.

A Câmara de Boticas lançou hoje uma megaoperação de sensibilização para a limpeza dos terrenos e prevenção de fogos ao mesmo tempo que alertou para a falta de meios humanos e financeiros para cumprir o imposto pela lei.

O Tribunal de Boticas condenou hoje o atual e o antigo presidentes da Câmara de Boticas pelo crime de abuso de poder, a penas de oito e 10 meses de prisão, substituídas por multas de 2.400 e 3.360 euros.