A alheira é rainha em Mirandela nos últimos dois fins-de-semana de Fevereiro e no primeiro fim-de-semana de Março. A Feira da Alheira espera este ano cerca de 75 mil visitantes apesar de ter o orçamento mais baixo de sempre, cerca de 25 mil euros.

A organização aposta na fama alcançada pela eleição da alheira como uma das Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal para fintar a crise e trazer gente ao concelho.

Jorge Morais, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mirandela, garante que este ano o certame está mais forte com a união de todas as associações ligadas ao sector em torno da organização.

»A principal novidade foi o congregar de 14 associações em volta do mesmo certame, do mel aos queijos», frisou.
Já o presidente da Câmara de Mirandela realça o potencial económico da alheira no concelho. António Branco realça que as lojas de produtos regionais vendem durante todo o ano e esta feira é uma forma de ganharem ainda mais visibilidade.

»A primeira fileira produtiva do concelho é a alheira, disso não temos dúvidas.»
Na edição deste ano da Feira da Alheira vão participar 100 expositores.

Para fortalecer a venda de produtos locais dentro do recinto da Reginorde, a organização aposta na actividade cinegética, para atrair caçadores de todo o País.



PARTILHAR:

Financiamento de 120 mil euros

O futuro do Vale do Tua