2 milhões de euros é o investimento necessário para remodelar o Estádio Municipal de Vinhais. Os trabalhos, que deverão arrancar no final de Agosto, contemplam piso sintético, bancadas e balneários novos.
Agora falta adjudicar a obra, que deverá ficar pronta até final de época 2008-2009.

Fonte próxima da Câmara Municipal de Vinhais garantiu ao Jornal NORDESTE que as infra-estruturas são, apenas, o começo de uma nova forma de encarar a formação, sem entrar no habitual sobe e desce das equipas do distrito nos Nacionais de futebol.

A vila tem à sua espera um Verão repleto de oportunidades no plano desportivo e quem mais vai lucrar são os jovens da Escola Montes Vinhais, que já pensam em trabalhar com mais dinamismo e motivação.

Falta de condições no sintético do CEE vai dificultar a próxima época aos clubes bragançanos

Em Bragança, o FC Mãe dÁgua não vai poder utilizar o campo do CEE, onde conseguiu fazer a grande festa do título distrital 2007-2008.

A falta de condições passa pelos balneários, que são apenas dois, o que coloca dificuldades de espaço para o trio de arbitragem. Mas os problemas não ficam por aqui, pois também é preciso criar zonas de segurança, obras na área de acesso ao campo, melhorar as bancadas e os bancos de suplentes.

Com o sintético fora de uma prova nacional, resta ao Mãe dÁgua jogar no Estádio Municipal de Bragança, mas será necessário conciliar os treinos das duas equipas, em especial no Inverno.

A solução poderia ser o campo do Instituto Politécnico de Bragança, mas não tem balneários, as balizas não reúnem as condições exigidas e as horas de treino teriam que ser pagas à instituição. Por isso, o Mãe dÁgua e o Bragança vão ter que se entender quanto ao uso do Estádio Municipal.



PARTILHAR:

A partir de 1 de Julho

Espírito diligente distingue escolas