A comissão organizadora da Feira de S. Pedro, considera a edição dos 25 anos como a mais bem sucedida desde que conduz os destinos do certame.

Numa altura em que a recessão económica condiciona as opções de consumo da esmagadora maioria dos portugueses, com reflexos inevitáveis nos mais variados sectores das actividades económicas, a Feira de S. Pedro superou as expectativas da organização, com um certame dinâmico onde contactos e negócios satisfizeram grande parte dos comerciantes.

O sector do artesanato, que tem como objectivo a venda directa, foi o que sentiu mais a falta de liquidez dos portugueses.
A Feira de S. Pedro 2008 apresentou-se ao público com uma nova disposição territorial que lhe conferiu uma dimensão que nunca teve.

Cerca de um terço de toda a área do parque de exposições era destinada à maquinaria pesada e agrícola, pelo que grande parte do público nunca visitava a parte direita do parque de exposições, exceptuando os que tem interesse no sector.

Mas, nesta edição a organização fez deslocar para esse espaço o artesanato, que é atracção obrigatória para o público. Como resultado notava-se uma maior fluidez de pessoas em todo o recinto, o que lhe conferiu uma dimensão maior que nas edições anteriores.
De uma forma geral notava-se dinâmica nos espaços comerciais o que se traduziu em contactos, como é habito nestes certames.

Presidente da Associação Comercial anuncia novidades para o próximo ano

António Cunha, presidente da comissão organizadora da feira de S Pedro, deixou no ar a hipótese do futuro da Feira passar por um certame realizado apenas ao fim-de-semana, de sexta a domingo, em dois fins-de-semana contínuos, totalizando seis dias de certame.

Com esta aposta pretende diminuir o esforço financeiro dos expositores, essencialmente com deslocações. Questionado sobre o que aconteceria se o dia 29 de Junho, Dia de S. Pedro, acontecesse no meio da semana, o dirigente afirmou que a autarquia deveria, então, assumir uma festa da cidade, desvinculada do certame comercial. Segundo António Cunha, estas ideias serão, antes de implementadas, discutidas entre as partes interessadas no certame, expositores, lideres de opinião e autarquia.

Segundo a organização terão estado presentes cerca de 84.000 visitantes na Feira de S. Pedro 2008.



PARTILHAR:

Acções programadas

Criação de 300 postos de trabalho