São nove as bandas confirmadas para o Festival Carviçais que se realiza na Torre de Moncorvo, entre 30 de Julho e 1 de Agosto. Está assegurado o regresso a Portugal dos britânicos Spiritualized e dos Cubanos Orishas, que serão acompanhados pelos portugueses Mão Morta, Clã, Ramp, e Anger.

O festival será aberto pelos Thanatos, o grupo de heavy metal de Vila Real que venceu a edição do ano passado do festival de S. Pedro da Silva. Nos restantes dois dias, actuam os Duff de Torre de Moncorvo e os Unfinished Puzzle de Alfândega da Fé. Apesar das confirmações, o cartaz ainda não está completamente fechado.

Adriano Menino, da organização, espera que este ano as coisas corram melhor do que no ano passado, já que então o festival decorreu em dias úteis. Os fins-de-semana, estavam ocupados por outros festivais de impacto nacional. \"Desta vez, conseguimos conciliar as datas com os outros eventos, pelo que não haverá concorrência\", salientou.

A campanha do postal, que depois de devolvido à organização por correio dá direito a uma entrada grátis para os três dias e outra com 50% de desconto para um amigo do titular, foi prorrogada, até ao final da próxima semana, para compensar uma falha na distribuição em algumas zonas do país.

O Festival Carviçais deste ano engloba um ciclo de conferências cujos temas andarão à volta da barragem hidroeléctrica do Baixo Sabor. A construção foi anunciada há um mês pelo Governo, motivando de imediato diversas reacções de descontentamento por parte de associações ambientalistas.



PARTILHAR:

Encontro discute criação de universidade virtual de língua portuguesa

Finalmente a resolução