A sede da Banda Filarmónica de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, foi assaltada tendo sido levado todos os instrumentos musicais da filarmónica transmontana, disse hoje à Lusa o presidente da coletividade, Vítor Salgado.

Segundo o dirigente, os assaltantes terão entrado nas instalações após terem arrombado uma das portas do imóvel e como o mesmo fica situado junto à Estrada Nacional 221, \"foi fácil carregar os cerca de 45 instrumentos musicais furtados\".

\"Os prejuízos são elevados, e devem ultrapassar os 45 mil euros. Agora, não posso afirmar qual serão futuro da banda já que temos atuações agendadas e não dispomos dos instrumentos musicais\", acrescentou Vítor Salgado.

Os dirigentes da coletividade disseram que têm uma atuação marcada para este domingo e que estão a pedir emprestados instrumentos a outras bandas da região para tentar \"honrar o compromisso\".

\"Para já, não dispomos de dinheiros para voltar a adquirir novo instrumental e estamos a falar de uma coletividade fundada em 1898, sendo uma referência desde sempre da nossa aldeia\", concluiu o dirigente.

A direção da filarmónica apresentou uma queixa da na GNR de Torre de Moncorvo, força policial que encontra a investigar o caso.



PARTILHAR:

Mais-valia turística do território

Dia 20 de março pelas 21.30