Duas corporações de Bombeiros do concelho de Vila Real receberam 800 litros de água e sessenta caixas de barras de cereais da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) distribuiu, ontem, cerca de 800 litros de água e sessenta caixas de barras de cereais à Corporação dos Bombeiros da Cruz Verde e Corporação dos bombeiros da Cruz Branca do concelho de Vila Real.

Tendo em conta a situação de crise que o país atravessa devido aos incêndios florestais, a AAUTAD quis dar "um pequeno contributo" aos soldados da paz que, “incansavelmente” têm combatido as chamas por todo o país.

“Os bombeiros têm feito um trabalho exemplar por todo o país, e precisam de todo o apoio possível, daí que tenhamos optado por colaborar naquilo que nos foi possível”, explicou o vice-presidente da AAUTAD, Bruno Lousada.

Aos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde de Vila Real, a AAUTAD fez chegar 100 paletes de água e, aproximadamente, sessenta caixas de barras de cereais, bens que foram recebidos com muita satisfação pelos soldados da paz, que têm vindo a combater fogos não apenas no concelho de Vila Real como, também, têm vindo a ajudar outras corporações do norte do país.

De salientar que esta política de proximidade com a comunidade que rodeia a academia transmontana não é novidade nenhuma, já que a AAUTAD tem vindo a estabelecer, sempre que possível, uma relação de estreita colaboração com as diversas entidades do concelho, quer a nível de atividades várias, quer em várias ações de solidariedade social como recolha de bens alimentares e campanhas de recolha de sangue, entre outras iniciativas.
 

 



PARTILHAR:

Sabores de Chaves com mais de 35 mil visitantes

Chaves recua à época galaico-romana durante três dias