O projeto apresentado pelo núcleo de Estudantes de Desporto foi o grande vencedor do Orçamento Participativo levado a cabo pelo terceiro ano consecutivo pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

O V Congresso de Futebol da UTAD foi o projeto apresentado pelo núcleo de Estudantes de Desporto (NED) e distinguido pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) para o Orçamento Participativo.

O NED apresentou uma proposta, cujo objetivo passa por projetar o Congresso de futebol a outro nível. Até porque este evento é já possuidor de um histórico interessante com quatro realizações e centenas de participantes, tendo trazido ao campus da universidade alguns nomes marcantes da modalidade a nível nacional e internacional, que irão partilhar com a academia experiências fundamentais desde a formação ao alto rendimento. 

O presidente da direção da AAUTAD acredita que com o apoio financeiro que o NED alcançou ao vencer o Orçamento Participativo (OP), poderá realizar um congresso "maior, com mais qualidade e ainda mais ambicioso".

“Na UTAD existem estudantes e estruturas que têm enormes capacidades para idealizar projetos interessantes, mas não têm verbas para os conseguirem concretizar", declarou António Vasconcelos, destacando que a participação na terceira edição do OP da AAUTAD excedeu as melhores expetativas. O que só prova, de acordo com o dirigente associativo, a “muita importância da realização do Orçamento Participativo".

O valor do Orçamento Participativo, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, foi de mil euros, que vão ser, assim, investidos na organização do V Congresso de Futebol da UTAD.

 

Fotografia: O atual treinador do Chaves, Luís Castro, um dos convidados de honra da edição do ano transato, altura em que dirigia a equipa do Rio Ave.

 



PARTILHAR:

Vila Real reforça atividades escolares e ajuda famílias carenciadas

Museu Nadir Afonso nomeado para os Prémios Construir