A empresa Águas do Norte (AdNorte) anunciou hoje que reforçou o abastecimento de água em duas freguesias de Valpaços, que reportam dificuldades por causa da seca e do aumento de população em agosto.

Neste ano quente e seco, o município de Valpaços, no distrito de Vila Real, está a sentir algumas dificuldades no abastecimento de água a algumas aldeias.

O vice-presidente da autarquia, António Medeiros, disse à agência Lusa que neste mês de agosto também se verificou um aumento de população, nomeadamente com o regresso dos emigrantes, pelo que foi protocolado um reforço do abastecimento de água com a empresa Águas do Norte.

Segundo o responsável, neste momento está a ser concretizado este reforço nas freguesias de Lebução e Fiães.

No entanto, de acordo com a Águas do Norte está protocolado com o município, se assim vier a ser necessário, o reforço de abastecimento a mais 10 freguesias do concelho, abrangendo um total de quatro mil habitantes.

O abastecimento a parte do concelho de Valpaços é feito pela albufeira do Arcossó.

A AdNorte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em "alta", é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.



PARTILHAR:

Fogo que começou em Espanha “galga” Douro e chega a Miranda do Douro

Apicultores preocupados com consequências dos fogos para o sector