Já tem voluntários e quartel, desde o sábado passado. Agora, à secção de Bombeiros da aldeia de Lebução, em Valpaços, o que falta mesmo são meios: de combate a incêndios e de prestação de socorro (ambulâncias).
Aliás, foi isso mesmo o que reivindicou, no sábado passado, o comandante dos Bombeiros de Valpaços, Jorge Sampaio, ao secretário de Estado Ascenso Simões, que presidiu à inauguração do novo quartel.

O equipamento foi adaptado a partir da antiga escola primária e a transformação, no valor de cerca de 125 mil euros, foi integralmente custeada pela Câmara Municipal. A inauguração foi feita com toda a pompa: banda de música, fanfarra, fogo de artifício, passadeira de flores e lanche.

No entanto, de acordo com o comandante dos Bombeiros de Valpaços, o quartel só será habitado em finais de Outubro, altura em que terá três elementos em permanência. Até lá, os 11 elementos da secção de Lebução integrarão as equipas dos Bombeiros de Valpaços. Entretanto, irão ser formados novos cadetes e aspirantes.



PARTILHAR:

Rio Mau, em Cerva

«Douro deve levantar-se»