O bombeiro de 45 anos internado desde sexta-feira no Hospital da Prelada, no Porto, com \"80 a 90%\" de queimaduras no corpo sofreu um \"agravamento da disfunção respiratória\", avançou hoje à Lusa fonte do hospital.

O estado de saúde do bombeiro de Mirando do Douro é \"muito grave\", pelo que os médicos mantêm um prognóstico \"muito reservado\".

O outro bombeiro da corporação, de 25 anos, também internado com queimaduras entre os \"70 e 80%\" no corpo continua em \"estado grave e a inspirar muitos cuidados\".

\"Ambos continuam com assistência de ventilação mecânica e disfunção multiorgânica\", referiu o Hospital da Prelada em comunicado.

O diretor da Unidade de Queimados do hospital, Manuel Maia, avançou sexta-feira, em conferência de imprensa, que o estado de saúde dos dois bombeiros inspira \"muitos cuidados\" porque apresentam queimaduras de terceiro grau.

As próximas horas e dias são, na opinião do responsável, \"muito importantes\".

A acompanhar a evolução do estado de saúde dos dois homens estão, na unidade hospitalar, membros da corporação e familiares.

Os dois bombeiros ficaram feridos na quinta-feira, num incêndio em Miranda do Douro, dado como dominado às 19:51, que provocou ferimentos ligeiros a mais três elementos da corporação.

Estes membros da corporação foram surpreendidos numa mudança brusca de vento e ficaram encurralados no meio do fogo, entre Cicouro e São Martinho de Angeira, junto à fronteira com Espanha, contou à agência Lusa o comandante Luís Martins.

As chamas destruíram também o veículo do dispositivo de combate a incêndios onde os bombeiros se deslocavam.



PARTILHAR:

Bombeiros de Luto

Dia 18 de agosto