A Câmara de Alfândega da Fé já pode fechar o negócio da venda do Hotel & SPA, graças à aprovação por parte do Governo do plano de ajustamento financeiro, no valor de 17 milhões e meio de euros.

A presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes, garante que a amortização de parte da dívida da empresa municipal Alfândegatur, que detém o Hotel & Spa, já está contemplada neste plano.

A autarca diz que tem mantido contacto com o grupo GESVIMA, que venceu o concurso, e assegura que apesar de o processo já se arrastar há cerca de dois anos, ainda há interesse por parte deste grupo privado em concretizar o negócio.

Quanto a prazos, Berta Nunes diz que tudo depende do Tribunal de Contas.A par do plano de reequilíbrio financeiro no valor de 17 milhões e meio de euros, foi também autorizada a concessão de um empréstimo pelo Estado até ao valor de 720 mil euros, por um período de 20 anos.Berta Nunes não tem dúvidas de que este plano vai permitir concretizar investimentos estruturantes para o concelho.

De recordar que no final de 2011, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé encontrava-se em situação de desequilíbrio financeiro estrutural, por isso aprovou um plano de saneamento e agora vai receber o apoio do poder central para conseguir reduzir a dívida, que ronda os 19 milhões de euros.



PARTILHAR:

Autarcas pedem resposta

Uma idosa desalojada