Iniciativa pretende “preencher uma lacuna importante no interior que é oferecer aos jovens do interior as mesmas oportunidades que os residentes nas grandes cidades”.

 

Decorreu na passada semana a apresentação da primeira edição do festival eletrónico de Alfaião, uma aldeia localizada a 15 minutos de Bragança. A Sunset Party acontece já este sábado, dia 23 de junho, e pretende, de acordo com a organização, “preencher uma lacuna importante no interior que é oferecer aos jovens do interior as mesmas oportunidades que os residentes nas grandes cidades”.

O Alfaião Sunset Party é um evento de música eletrónica que acontecerá entre as 14 e as 24 horas e que contará com vários djs e artistas que irão atuar num palco preparado para o efeito. De frisar que haverá transporte gratuito de ida e volta com saída prevista a partir das 14 horas, desde a residência verde do Instituto Politécnico de Bragança.   

Organizado pela Associação Cultural e Recreativa Amigos da Veiga, este evento conta com a coorganização da Agência S.A. de Fernando Salvador e com o apoio da junta de freguesia local.

“A associação, estando entregue à realização das festas de Nossa Senhora da Veiga, no sentido de criar uma maior dinamização da nossa aldeia, tomamos a decisão de realizar outros eventos e foi nesse sentido que contatámos a Agência de Fernando Salvador para a possibilidade de realizar este evento”, começou por afirmar o presidente da Associação Cultural e Recreativa Amigos da Veiga. Confiante de que vai correr bem, José Fernandes garante que “Alfaião é uma terra de tradições e costumes, por esse motivo esperamos dar continuidade e este evento”.

O responsável que espera “agradar a toda a população que tanto merece, assim como aos nossos emigrantes e pessoas amigas” aproveitou, ainda, para “deixar uma palavra de apreço à nossa Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente e meu amigo António Baptista, por tudo o que está a fazer por nós”.

Também o presidente da junta de freguesia de Alfaião declara que, “desde o primeiro dia, a junta demonstrou apoio à realização deste evento”, acrescentando que “é com evento destes que promovemos a nossa aldeia”. António Baptista, à semelhança de José Fernandes, está confiante e acredita “no sucesso do evento” e que este “será o primeiro de muitos”.

O presidente da junta estende o convite a todos aqueles que queiram visitar Alfaião por altura do Sunset. “Nesta terra recebemos com um "entre quem é" e fazemos as despedidas com um carinhoso e amigo "até logo””, sublinha António Baptista.

Já Fernando Salvador sustenta que o “Alfaião Sunset Party aparece em resposta ao desafio da Associação Cultural e Recreativa de realizar um evento com o objetivo de angariar fundos”. Segundo o diretor do festival, apesar das dificuldades, “após uma reunião com os responsáveis da associação, partimos para uma iniciativa conjunta, que destacasse a localidade. E assim fizemos. Partimos numa aventura muito séria, que agora nos permite ver que será um enorme sucesso”.

 

MAIS INFO EM:

 

Página do evento na internet: www.alfaiaosunsetparty.com
 

 



PARTILHAR:

Município alfandeguense tem Plano de Contingência para o Verão

Trio suspeito de dez furtos de veículos no distrito de Bragança identificado