Apoiado pelas autarquias de Alfândega da Fé e Vila Flor, o projeto de construção da barragem do Cerejal, nos Vilares da Vilariça, será candidatado já no próximo aviso do Programa de Desenvolvimento Rural.

 

O Município de Alfândega da Fé assinou, recentemente, um protocolo com a Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça que visa a construção de uma nova barragem para reforçar o regadio no Vale da Vilariça. O projeto de construção da barragem do Cerejal, nos Vilares da Vilariça, vai ser candidatado no próximo aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020). Um investimento que será apoiado pelas autarquias de Alfândega da Fé e Vila Flor com 16 mil euros cada.

De acordo com o executivo alfandeguense, este “importante projeto é vital para o reforço do tecido económico do concelho e da região uma vez que vai possibilitar o aumento da capacidade de regadio nos Vilares da Vilariça, mas também na freguesia de Vilarelhos, localidades com forte produção agrícola e frutícola”.

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé pretende, ainda, candidatar novos regadios coletivos ao PDR 2020 para, dessa forma, aumentar a área regada dentro do perímetro oficial do Vale da Vilariça, fomentando a produtividade agrícola do território.

 

 



PARTILHAR:

Bragança Cidade celebra os seus 555 anos

Vila Real vai executar ações de fogo controlado em 2019