Os cicloturista circulavam em fila indiana numa descida e Pdedralva de la Praderia, a caminho de Calabor, cerca de 12 km de portugal , quando um cciclista decidiu cumprimentar uns companheiros que vinham a subir, mas como circualvam a uma velocidade relativamente alta não permitiu que o Orlando Martins que circulava na sua roda, tivesse tempo de travar ou se deviar indo embater com bastante violencia na bicicleta da frente, com a consequente queda no asfalto que lhe provocou a fractura do percoço.
Perente a gravidade da lesão, os companheiros telefonara de imediato para o 112, que demorou cerca de 40m, conforme diz uma das testemunhas Luis Ribeiro, que os "levou ao desespero" por nada poderem fazer vendo a cada minuto o seu amigo "perder a vida".
Luis Ribeiro vai mais longe e diz "o 112 funciona muito mal, ainda pensamos ligar para a ambulância portuguesa, mas naquele local a rede automáticamente liga a Espanha, mas tivemos tempo de ir a pé até ao hospital".
Orlando Martins de 38 anos, deixa um filho menor e uma esposa desamparada numa situação complicada já que Orlando Martins na actividade de cicloturista não tinha qualquer seguro.



PARTILHAR:

Futebol - Chaves

EUA: Supremo Tribunal decide