Na sequência do processo de candidatura ao Estatuto do Artesão e de Unidade Produtiva Artesanal, a Romarigues Artesanato, empresa produtora e distribuidora de produtos artesanais, sediada em Mondim de Basto, tem o gosto de informar que aquele processo foi deferido por decisão da Comissão Nacional para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais.
A Romarigues Artesanato fica deste modo reconhecida como Unidade Produtiva Artesanal nas actividades de Tecelagem, Confecção de Artigos Têxteis para o Lar e Confecção de Bordados.
Apesar de não existirem dados concretos, pensa-se que a Romarigues terá sido a primeira sociedade por quotas a ser reconhecida no país como Unidade Produtiva Artesanal, o que constitui um passo importante na história da empresa e da actividade que tem vindo a desenvolver desde 1996, sendo notório o precioso contributo para a divulgação do artesanato da região em todo o território nacional e alguns países estrangeiros, através da participação em inúmeras exposições e feiras.
Uma gama variada de peças e produtos tradicionais das regiões de Terras de Basto, Trás-os-Montes e Alto Douro pode ser observada em www.romarigues.com.



PARTILHAR:

Produção aquém das 280 mil pipas

«Aceleras» que sobem IP4 perdem controlo quando se aproximam da área de serviço