Estes assaltos tiveram como alvo 3 habitações de emigrantes, duas delas vizinhas, uma situada em frente da outra, bem no interior da aldeia, e a terceira já na periferia, perto do cruzamento com o IP4. Tendo ocorrido entre as 19.30 e 23.30 horas.
O modo como foram perpetrados, que tudo indica pelos mesmos autores, leva a crer que envolva algum profissionalismo.
Os amigos do alheio, que se presume serem três indivíduos, vigiaram as vítimas, tendo entrado em casa enquanto estes saíram, ou para tomar café, em dois dos casos, ou para jantar fora, no outro caso. Seguidamente dirigiram-se à habitação tendo entrado pela porta, furtaram exclusivamente dinheiro e ouro, em alguns casos passaram por objectos valiosos e armas que deixaram no local. Tendo saído por uma janela.
Presume-se que actuavam com profissionalismo uma vez que foi difícil encontrar vestígios dos assaltantes.
Contudo há pistas que estão a ser seguidas pelas autoridades.
O facto de terem escolhido casas de emigrantes não é ingénuo já que grande parte deles tem algum dinheiro na sua posse, bem como avultados valores em ouro, o que é confirmado pelas quantias furtadas, cerca de 10.000 euros, sendo a maior parte em metal precioso.
Os assaltantes foram directamente aos quartos, o que deixa um aviso às pessoas que tem valores em casa para que procurem alguns esconderijos para guardar os seus haveres.
Nos últimos dias houve ocorrências de assaltos semelhantes no concelho de Vinhais e Vilas Flor que, tudo indica, foram levados a cabo pela mesma trupe.



PARTILHAR:

Perante a passividade da Câmara de Chaves

Aumenta a inflação no Canadá