Eram cerca das 19.15 de ontem quando o andaime cedeu, provocando morte imediata a José Ribeiro, 46 anos, natural de Baião. Na altura, a vítima encontrava-se com três operários a montar uma caixa para betonagem de um dos extremos do viaduto.
O acidente provocou-lhe morte imediata e ferimentos graves em Abel Cardoso, 36 anos, que foi transportado de helicóptero para o Hospital Distrital de Mirandela, onde se encontra internado em estado que inspira cuidados.
A queda do andaime provocou, também, ferimentos em Fernando Monteiro, 25 anos, e num trabalhador de origem ucraniana. Após terem sido assistidos no Centro de Saúde de Alfândega da Fé, os dois operários foram transferidos para o Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, onde se encontrava até ao fecho desta edição.
Segundo fonte dos bombeiros, os trabalhadores terá caído duma altura de cinco metros.
No local estiveram presentes 20 viaturas e 31 elementos dos Bombeiros de Mogadouro e Alfândega da Fé. Os soldados da paz compareceram em peso com viaturas preparadas para proceder a desencarceramentos, dado que se suspeitava que as vítimas teriam ficado soterradas, o que não veio a verificar-se.
A ponte Sardão-Meirinhos é uma obra de 6 milhões de contos que faz parte do IC5, uma via de ligação dos concelhos do sul do distrito de Bragança.



PARTILHAR:

Certificado de Habitabilidade

Edward Silva, chefe da polícia de Fairhaven, MA