O veículo foi especialmente concebido para fazer frente a um conjunto de situações de emergência, "até agora sem qualquer possibilidade de resposta eficaz", segundo a direcção da associação. Entre elas contam-se o colapso de edifícios, a selagem de fugas de matérias perigosas, combate a incêndios e todo o tipo de acidentes".

Com um chassis de 19 toneladas, o veículo está apetrechado com material de elevação, grua de 13 metros e escoras hidráulicas, material de corte e expansão até à tensão de 45 toneladas e equipamento de protecção e selagem de fugas de cisternas que contenham matérias perigosas. Possui ainda um detector de vida por ondas de calor, limpa neves amovível, detector de gases e atmosferas explosivas, material de combate a incêndios com espuma e pó químico, material de emergência pré-hospitalar e material de espeleologia.

No decorrer da cerimónia, que se vai realizar na Avenida Carvalho Araújo, vão ser distinguidas personalidades que têm contribuído para o progresso daquele corpo de bombeiros.



PARTILHAR:

PSD questiona Governo

Disciplinar crianças sem lhes bater no Canadá