Um homem de 28 anos ficou com ferimentos ligeiros após uma queda no Parque Nacional da Peneda Gerês, concelho de Montalegre, foi resgatado pelos bombeiros e transportado de helicóptero para o hospital, disse fonte da corporação de Salto.

Hernâni Carvalho, comandante dos bombeiros de Salto, no concelho de Montalegre, disse à agência Lusa que um homem de 28 anos terá sofrido uma queda quando se encontrava numa atividade de lazer na zona das Sete Lagoas, nas proximidades da localidade de Cabril.

O alerta foi dado às 14:52.

O comandante referiu que a queda aconteceu numa zona de difícil acesso e explicou que, até ao local, os operacionais demoraram cerca de uma hora, percorrendo um estradão de terra batida, e depois mais cerca de 15 minutos a pé, por um terreno montanhoso e sinuoso.

Hernâni Carvalho disse ainda que a vítima foi estabilizada no local pela equipa médica do INEM e os bombeiros e foi, depois, transportada de helicóptero para o hospital de Braga.

O comandante adiantou que os ferimentos são considerados ligeiros.

A operação mobilizou dois meios do INEM, designadamente o helicóptero de Macedo de Cavaleiros e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Montalegre, e ainda bombeiros das corporações de Montalegre e de Salto.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, para o local foram destacados 16 operacionais, quatro viaturas e o meio aéreo, que transportou a vítima para o hospital de Braga.

As Sete Lagoas estão situadas ao longo do curso do rio que atravessa Cabril, em local de difícil acesso, na Serra do Gerês.



PARTILHAR:

PSD acusa Governo de subir pensões e não pagar a hospitais e bombeiros

O programa que com a Ciência "Integra" estudantes dos PALOP