Ainda não foi desta que Manuel Cerdeiral refez a vida amorosa. O viúvo de 88 anos, residente em Fundões, Alijó, anda desolado. Não deu certo o namoro com Margarida, uma mulher de 71 anos, de Penafiel.

Manuel não estava ontem em casa. \"Foi passar uns dias com a filha a Lisboa\", contou um vizinho que preferiu manter-se anónimo. O mesmo pediu uma pessoa próxima de Manuel, que lamentou o desfecho de um caso que prometia fazer verdade o ditado que reza que \"o amor não escolhe idade\", depois de ter escolhido namorada, que aceitou juntar-se a ele, depois de responder ao anúncio que o idoso colocou num jornal procurando companheira.

\"A senhora só esteve com ele uns quatro ou cinco dias, depois pÎs-se a andar\", comentou a fonte, enquanto lastimava que o octogenário não tivesse sido correspondido no amor.

\"Apesar da idade, o senhor Manuel estava mesmo apaixonado. Foi pena a senhora dar-lhe com os pés\", presumiu, não obstante realçar a lucidez do homem, que apesar de toldado pela paixão \"demonstrou ser ainda muito equilibrado, não se deixando levar\".

Este \"deixar levar\", insinua a mesma fonte, tem a ver com as supostas segundas intenções da senhora que apenas se terá aproximado dele \"por interesses e não por amor\".

Ora, o amor, o dele, transpirou farto das palavras públicas endossadas à amada num jantar organizado para oficializar o noivado: \"Bonita, culta e carinhosa\". Adjectivos traduzidos numa expressão mais forte: \"\"isto foi um milagre. Um verdadeiro fenómeno. Então não havia de estar feliz? Algum homem deixava escapar uma mulher assim?\" Porém, calhou mal o namoro que poderia dar em casamento, ou coisa assim. \"Se era para fazer o senhor Manuel infeliz foi melhor assim\", notou a pessoa amiga.

Na aldeia aguardava-se para ver no que a coisa ia dar. Recorde-se, Margarida foi a escolhida por Manuel entre cerca de três dezenas de candidatas, que, no espaço de três meses, responderam ao anúncio que ele colocou num jornal. Depois de se refazer desta desilusão, Manuel Cerdeiral poderá sempre voltar a optar por uma das outras candidatas, caso mantenha a mesma intenção de arranjar uma namorada, ou elas não se importem com a segunda escolha.



PARTILHAR:

Os segredos da apicultura

Atendimento on-line