Estudo "Qualidade da Governação Local em Portugal" avaliou Bragança como sendo o município da Região Norte com melhor classificação, tendo obtido, ainda, a sexta posição a nível nacional no universo dos municípios de média dimensão.

   

De acordo com o estudo "Qualidade da Governação Local em Portugal", realizado por docentes e investigadores do Instituto das Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, o Município de Bragança é o que apresenta melhor classificação no Índice de Governação Local da região Norte. Já a nível nacional, Bragança consegue a sexta posição no universo dos municípios de média dimensão.

Este estudo, publicado na semana passada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, visa analisar a boa governação municipal, através de cinco dimensões. São eles, Voz dos Cidadãos e Prestação de Contas; Estabilidade Política; Eficácia Governamental; Acesso e Regulação do Mercado; e Estado de Direito e Prevenção da Corrupção. Para além de 20 critérios/indicadores correspondentes.

De referir, também, que no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, publicado em outubro de 2018, Bragança foi, pelo terceiro ano consecutivo, o município com melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte e o 17º a nível nacional, entre os 98 municípios a concurso de igual dimensão.

 

FOTOGRAFIA: Fernando Pimparel

 



PARTILHAR:

Montalegre avança com obras no estádio para receber Benfica

Abertura da exposição "Corpo e Paisagem"