Autarca brigantino foi o único de Portugal a ser convidado no âmbito das Smart Cities para a "Municipality Excellence and Expansion Summit"que termina amanhã em Riade.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, foi o único autarca de Portugal convidado a participar na "Municipality Excellence and Expansion Summit". A Cimeira Internacional que ao longo de dois dias, 5 e 6 de outubro, se realiza na capital da Arábia Saudita, em Riade, visa promover a excelência e expansão da municipalidade.

Após a sessão de abertura, que contou com a presença do ministro saudita dos negócios municipais e rurais, Hernâni Dias apresentou, perante mais de 500 pessoas, a estratégia da cidade de Bragança no âmbito das Smart Cities ou Cidades Inteligentes.

"Trabalhamos e apostamos na implementação de projetos inteligentes, inovadores, criativos e com valor acrescentado, capazes de gerar bem estar e melhor qualidade de vida para os cidadãos, com ações mais amigas do ambiente e mais eficientes na gestão dos recursos", asseverou o edil.

Sobre a visão de futuro, expressou a convicção de que Bragança se tornará numa “Human Smart Region”, mais sustentável e que envolverá ativamente as pessoas, as empresas e as instituições. Será, na opinião do autarca, um território de todos e para todos, mais inclusivo, solidário e com um crescimento competitivo, baseado na inovação, conhecimento e investigação, gerador de emprego e riqueza.

De referir que, no ano transato, Bragança integrou o TOP4 das cidades mais inteligentes de Portugal, a par de Lisboa, Porto e Oeiras.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Técnico da Câmara estar a ser investigado

Festa rija na fundação da RIONOR