A Câmara Municipal de Bragança decidiu atribuir, no ano letivo de 2018/19, 1,42 milhões de euros em apoios sociais escolares, no sentido de procurar garantir iguais oportunidades de acesso ao ensino.

Para o presente ano letivo de 2018/19, a autarquia brigantina comprometeu-se a conceder 1,42 milhões de euros em apoios sociais escolares. Esta verba será, assim, empregue no sentido de serem garantidas iguais oportunidades de acesso ao ensino, independentemente da condição económica do agregado familiar.

“O município assegurará o transporte gratuito de todos os alunos até ao 12º ano de escolaridade, a atribuição de bolsas de estudos a alunos do ensino superior, a oferta das fichas escolares para todos os alunos do ensino básico, a comparticipação das refeições e suplementos para os alunos integrados no escalão 1 do abono de família, comparticipação a 100 por cento (%), no escalão 2, a 50%, e no escalão 3, comparticipação a 25%, assim como o prolongamento do horário do pré-escolar”, garantiu o edil brigantino, Hernâni Dias, frisando que esta é “mais uma medida amiga das famílias e da natalidade”, que contribui “para aumentar os respetivos orçamentos familiares”.

 



PARTILHAR:

Vinhais comemora Dia Mundial do Coração com atividades desportivas

Entrega de Prémios de Mérito Escolar em Vinhais