Com o programa das festas macedenses conhecido, S. Pedro alia a tradição e a celebração religiosas com um cartaz de oito dias repletos de espetáculos com artistas como Agir, Abrunhosa e Ana Moura.

 

Depois de conhecido em maio o cartaz de espetáculos principal, a autarquia de Macedo de Cavaleiros revelou ontem o programa das festas completamente definido. Com a promessa de oito dias “de muita animação”, de um “grande envolvimento associativo”, que resulta “numa panóplia de atividades diversificadas”, S. Pedro contará, ainda, com uma celebração religiosa no dia 29 de junho. A Eucaristia realizar-se-á às 10h30 na Igreja de Santa Maria Mãe da Igreja, seguida da procissão pelas ruas da cidade. Por volta das 17 horas, está agendado o Dia do Município no Centro Cultural.

Recorde-se que S. Pedro acontece este ano de 25 de junho a 2 de julho no Parque Municipal de Exposições. Com diversos motivos de interesse, esta é uma das festas mais importantes do interior norte do país. Até porque, integram o cartaz de espetáculos artistas nacionais de renome como Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Agir, Amor Electro ou Ana Moura.

Depois da meia-noite, S. Pedro continuará a dar música com vários djs a animarem os foliões na Praça dos Segadores. E como a festa não se faz só à noite ou de madrugada, o destaque vai para as diferentes arruadas que acontecem diariamente, para os desportos de combate, mais o circuito de tiro aos pratos, o torneio de futebol de petizes/traquinas, a final do torneio de futsal inter-freguesias, o passeio turístico de TT e Mota, o circuito de São Pedro em ciclismo, o jogo de veteranos, bem como o concerto de bandas filarmónicas e o espetáculo de danças e músicas tradicionais.
 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

GNR Vila Real no combate à criminalidade

Os enredos d`"As Mães de Bragança" em livro 13 anos depois da polémica