A Câmara de Carrazeda de Ansiães quer ajudar a integrar na sociedade local os imigrantes radicados no concelho. Para o efeito, começou por fazer o levantamento do número de habitantes que são oriundos de outros países, nomeadamente do Leste europeu, de modo a poder preparar uma série de iniciativas que lhes são destinadas.

De acordo com o presidente do Município, Eugénio de Castro, a ideia é proporcionar aos imigrantes melhores condições na terra que deve ser de acolhimento. \"São importantes para o concelho e para o país, pelo que devem ser ajudados\", sublinhou.

Esse apoio passará por cursos de aprendizagem de Português, que lhes facilitem o domínio oral e escrito, bem como outros que venham a julgar-se necessários.

Eugénio de Castro esclareceu que, nesta iniciativa, \"não há qualquer outra intenção que não seja a integração sociocultural\".

O autarca disse saber da existência de alguma relutância por parte de alguns imigrantes em se apresentarem na Câmara para fazer a inscrição, pois temem que também existam outros objectivos, como a fiscalização.

\"Os dados são confidenciais, pelo que podem estar à vontade. Só queremos ajudar \", garantiu Eugénio de Castro.



PARTILHAR:

Parada de Monteiros

Está «a ser explorado»