Conduzido por um motorista português, o veículo, de matrícula holandesa, vinha do Reino Unido e dirigia-se para o Porto, cidade a que se destina a mercadoria que transportava, que o condutor apenas identificou como sendo \"paletes\".

O acidente ocorreu às 16h30 e teve origem numa involuntária saída de um rodado do camião do piso para a valeta do lado direito, no local bastante funda, muito próxima do tapete da estrada e sem qualquer protecção ou sinalização. Quando o condutor tentou, depois, retomar o seu trajecto, não conseguiu dominar o veículo, que se lhe atravessou na estrada. A cabina acabou já fora da via, mas do lado esquerdo, e a carroçaria ficou totalmente atravessada na estrada. O condutor não ficou ferido e, por sorte, não ia a ser ultrapassado nem circulava no local nenhuma viatura em sentido contrário.

O trânsito vindo de Espanha, que logo se começou a acumular, teve de inverter o sentido de marcha e entrar em Portugal através de Rabal, localidade ligada à aldeia portuguesa de Vilarinho da Raia através de caminhos rurais recentemente alcatroados. Outra alternativa, ainda mais precária, estabeleceu-se por estradões que desembocam a nascente da aldeia galega de Feces de Baixo, em tempos apenas usados pelos contrabandistas.

A Brigada de Trânsito da GNR de Chaves, que tomou conta da ocorrência e orientou os automobilistas nos caminhos alternativos.



PARTILHAR:

SAD aprovada por maioria

Emoções do Jet Ski em Mirandela