Um dos mais antigos e emblemáticos festivais de verão em Trás-os-Montes levou mais de 2500 pessoas e algumas das principais bandas nacionais da atualidade como Linda Martini e Capitão Fausto à “Aldeia do Rock”.  

 

A decisão de trazer ao Carviçais Rock bandas nacionais de renome como Linda Martini e Capitão Fausto foi, decididamente, uma aposta ganha, de acordo com a organização. Até porque os números não mentem. E foram mais de 2500 os festivaleiros que preencheram de alegria, cor e movimento a aldeia de Carviçais nos dias 10 e 11 de agosto. Para além do óbvio “boost” turístico e, consequentemente, económico que as aldeias do interior, por vezes, tanto necessitam.

“O objetivo foi alcançado, o público aderiu e a ideia que nos foi transmitida foi que os festivaleiros gostaram, os espetáculos foram de extrema qualidade, as bandas conseguiram criar um ambiente fantástico, quer no recinto, quer na aldeia, muitas pessoas optaram por acampar, acabando por trazer à aldeia, entre outras realidades e novas motivações, todo um envolvimento muito próprio deste festival”, resumiu um dos elementos da organização, Diogo Braz, em jeito de balanço de um festival que, segundo o próprio, é “feito a pensar nos jovens do interior”.

“O facto dos festivaleiros conviverem com as gentes da aldeia, acaba por ser bom para todos, sobretudo, em termos de incrementar a economia local que é uma das principais premissas do festival, para além de querermos potenciar o desenvolvimento turístico não só da aldeia como, também, da freguesia e, inclusive, da própria região”, sublinhou o jovem, ciente das muitas dificuldades com que a organização de um festival do interior se depara.

No entanto, a promessa está feita. De acordo com Diogo Braz, o Carviçais Rock regressará em força já no próximo ano e repleto de novidades. Esperem para ver porque 2019, irá ser, provavelmente, o melhor ano para a Aldeia do Rock de que há memória.

“A perspetiva é continuarmos com o projeto e, em princípio, se tudo correr bem, haverá novas datas e muitas novidades em 2019”, asseverou o responsável, garantindo que a organização continuará a investir e a promover bandas que representem aquilo que de melhor se faz a nível musical no panorama nacional.

 

Mais info e todas as fotos do festival em: https://www.facebook.com/carvicaisrockfestival/

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Animação garantida no primeiro Azibo Sunset a 18 de agosto

Onze detenções e várias apreensões ao longo da última semana