Inspecção-geral das Actividades em Saúde está a investigar um casal de enfermeiros do Hospital de Macedo de Cavaleiros.

Um casal de enfermeiros que terá cobrado indevidamente milhares de euros em horas extraordinárias ao Hospital de Macedo de Cavaleiro está a ser investigado pela Inspecção-geral das Actividades em Saúde (IGAS), segundo disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Os dois profissionais exerciam funções de coordenação e chefia no Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, que faz parte do Centro Hospitalar do Nordeste, E.P.E (CHNE).

O enfermeiro era o adjunto da enfermeira directora do CHNE. A sua mulher exercia funções de coordenação no serviço da Unidade de Cuidados Continuados, afecta ao mesmo hospital. Ambos terão cobrado milhares de euros em horas extraordinárias, sem terem estado no serviço.

Fonte oficial da IGAS disse à agência Lusa que os processos «foram recebidos há poucos dias» e que neste momento «ainda está a decorrer a fase de instrução», sem adiantar uma data para a conclusão das investigações.

«Esta situação já se mantinha há quatro, cinco meses e depois de descoberto, este mês, os dois enfermeiros foram suspensos das funções de coordenação, enviei os respectivos processos para a IGAS e aguarda-se agora as suas conclusões», explicou à Lusa o presidente do conselho de administração do CHNE, António Capelas.

De acordo com António Capelas, enquanto decorrer o inquérito na IGAS, os dois profissionais de saúde irão continuar a trabalhar no mesmo hospital, mas apenas como enfermeiros.



PARTILHAR:

Novo bispo no domingo

Bragança-Miranda