O presbítero responsável pela Catedral de Bragança, assaltada durante a madrugada de terça-feira, confirmou à comunicação social a presença de intrusos, o vandalismo e o desaparecimento de dinheiro.

 

Na madrugada de terça-feira, dia 23 de maio, a Catedral de Bragança terá sido assaltada. Ao que tudo indica, os larápios terão, de acordo com a Cadeia de Informação Regional (CIR), entrado através de um pequeno vitral, que partiram.

“Depois, com uma corda desceram pelo painel do batistério. Os intrusos ter-se-ão cortado no vidro partido, uma vez que há vestígios de sangue por toda a catedral, inclusive junto à parede onde fica o vitral  destruído. Estragaram também um lampadário de onde levaram todas as moedas, assim como das duas caixas das esmolas que se situam na entrada principal. Quando furtaram todo o dinheiro que encontraram, terão abandonado o local por uma porta lateral”, revelou a mesma fonte.

A CIR tentou, ainda, entrar em contacto com o responsável pela catedral, o padre Sobrinho Alves, que confirmou a presença de intrusos, o vandalismo e o desaparecimento de dinheiro, mas que não quis prestar declarações sobre o método de entrada, nem fez uma estimativa dos prejuízos.

 



PARTILHAR:

Adiada leitura de acórdão de homem julgado por abusar das filhas

PS reúne em Bragança focado no Portugal de sucesso