A vila de Mogadouro vai passar a dispor de um centro de hemodiálise e laboratório de análises clínicas. O investimento privado ronda os 375 mil euros e o terreno foi cedido pela Câmara.

A unidade ficará situada na confluência da Avenida do Sabor com a Recta de Vale da Madre. O terreno foi cedido pela Câmara Municipal por um período de 50 anos, ocupando uma área de total de 1160 metros quadrados. O lançamento da primeira pedra está agendado para o próximo dia 19 de Abril.

Postos de trabalho

Segundo o presidente da Câmara, Morais Machado, este investimento permitirá criar postos de trabalho, adiantando mesmo que o centro de hemodiálise poderá ser uma das maiores unidades empregadoras no concelho.

Por outro lado, a unidade é \"fundamental para os cerca de 50 doentes hemodialisados de Mogadouro e concelhos limítrofes, que diariamente se deslocam para Mirandela ou Bragança, tendo por vezes muitas horas perdidas em deslocações de grandes distâncias, o que acontece em media três vezes por semana\", explica, Morais Machado.

De acordo com os responsáveis da \"Tecsam - Tecnologia e Serviços Médicos\", tudo isto se vai traduzir em poupança para os cofres do Estado, na medida em que os doentes passaram a fazer menos quilómetros.



PARTILHAR:

O equipamento servirá 8500 habitantes.

Processo de Bolonha