No dia de hoje, 02 de janeiro, o CHTMAD recebeu 64 internos do ano comum (52 para a Unidade Hospitalar de Vila Real e 12 para a Unidade Hospitalar de Chaves) e 24 internos de formação específica.

Com a presença do Conselho de Administração, Direção e Comissão do Internato Médico e Diretor dos Recursos Humanos, a receção e acolhimento destes médicos internos foi realizada no auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real.

Durante esta receção, foi dado a conhecer as dinâmicas institucionais do CHTMAD e a importância da idoneidade de formação nesta Instituição Hospitalar. A capacidade formativa do CHTMAD garante uma formação de qualidade aos internos e proporciona o crescimento e diferenciação em diferentes especialidades.

Durante a próxima semana, estes jovens médicos terão diariamente formações, designadamente na área da abordagem de doentes com patologia aguda, realizando também um curso de suporte básico de vida obrigatório a todos eles.

Estas formações têm como objetivo a integração destes jovens médicos, promovendo a dinâmica, partilha e novas aprendizagens nesta nova etapa da sua formação médica.



PARTILHAR:

Vila Real celebra a reabertura dos tribunais mas pede mais competências

Intercâmbio Norte de Portugal/Galiza envolve 135 universitários