Cidade flaviense escolhida a nível nacional para promover no dia 31 de março diversas atividades de sensibilização à população para a principal causa de morte e incapacidade em Portugal.

 

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), a Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) escolheu Chaves como a principal cidade, a nível nacional, para a promoção de diversas atividades de sensibilização à população para o AVC.

Assim, no próximo dia 31 de março, a SPAVC com o apoio do município flaviense e outros parceiros locais, desenvolverá um conjunto de atividades no Largo General Silveira e na Biblioteca Municipal.

O programa, que decorrerá ao longo de todo o dia de quinta-feira, engloba rastreios gratuitos, uma aula de zumba e uma caminhada, bem como uma ação de sensibilização que procurará consciencializar a população para a problemática daquela que é considerada pela comunidade médica como a causa número um de morte e incapacidade em Portugal. 

Todos os interessados devem dirigir-se ao Centro de Saúde, à Unidade Hospitalar ou à câmara municipal, sendo que as inscrições podem, também, ser efetuadas por mensagem de telemóvel ou via facebook.

De sublinhar, ainda, que os primeiros 300 participantes receberão de oferta uma mochila, t-shirt, fruta e garrafa de água.

 

 

PROGRAMA

MANHÃ

 

A partir das 9h00 – Rastreios (avaliação de glicemia capilar, tensão arterial, peso e perímetro abdominal). Aconselhamento médico e nutricional.

11h00 – Aula de Zumba com a professora Cláudia Silva.

 

TARDE

 

15h00 – Sessão de Sensibilização, na Biblioteca Municipal, com o presidente da Sociedade Portuguesa do AVC, Castro Lopes.

16h30 - Caminhada pelo AVC com a professora Cláudia Silva: aquecimento e 4 km de caminhada.

 

www.facebook.com/dianacionaldodoentecomavcchaves2015

 

 



PARTILHAR:

Mais acidentes do que em 2015, mas sem vítimas mortais

"Don Gula" confirmado no Carviçais Rock