Chaves conta agora com três equipas de Intervenção Permanente, atribuídas às três corporações de bombeiros do concelho, proporcionando assim uma cobertura total da áreas concelhia e um elevado grau de resposta as diversas ocorrências.

Depois da atribuição à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Flavienses e Bombeiros Voluntários de Salvação Publica, no mês de Maio de 2018, teve agora lugar uma atribuição feita pela Secretaria de Estado da Proteção Civil aos Bombeiros Voluntários de Vidago. Maceira, no distrito de Leiria, foi o destino escolhido para a cerimónia de assinatura do Protocolo.

Estas Equipas de Intervenção Permanentes resultam de um acordo entre a Câmara Municipal de Chaves, a Autoridade Nacional da Proteção Civil e com as corporações dos bombeiros, sabendo que 50% das despesas com as três equipas, tem a comparticipação do Município, com um valor de investimento na ordem dos 100mil euros/ano.

De frisar que estas equipas são compostas por cinco elementos cada, em regime de permanência e têm como missão assegurar serviços de combate aos incêndios, socorro à população bem como todas as missões no âmbito do exercício das funções especificas que são cometidas aos corpos de bombeiros.



PARTILHAR:

Carrazeda de Ansiães na Associação de Municípios do Douro Superior

Roberto Leal revela luta contra cancro e cegueira