Aconteceu o tão desejado regresso para o Desportivo de Chaves. 18 anos depois, a equipa flaviense está de volta aos palcos da I Liga.

O Chaves empatou com o Portimonense por 1-1 e garantiu desta forma a subida ao principal escalão do futebol português. O Portimonense é também uma das equipas na calha para subir à I Liga, mas os flavienses precisavam apenas de um empate para carimbar a subida à primeira divisão.

A equipa treinada por Vítor Oliveira está na segunda posição da tabela, atrás do FC Porto B, que hoje se pode sagrar campeão, se levar a melhor sobre os rivais do Benfica B. Um jogo com início agendado para as 16h30 deste domingo.

Resultado: Portimonense 0 - Desp. Chaves 1! e o Chaves carimba o regresso a I Liga com autogolo de Mamadu, aos 44 minutos, deu vantagem à equipa de Vítor Oliveira em Portimão. Ricardo Pessoa, na marcação de uma grande penalidade, ao minuto 65, devolveu a igualdade aos algarvios e fez renascer a esperança.

"É fantástico subir de divisão, cada vez gosto mais disto"

Declarações após o jogo Portimonense-Desportivo de Chaves (1-1), da 45.ª e penúltima jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Vítor Oliveira (treinador do Desportivo de Chaves): "É uma sensação agradabilíssima, é fantástico subir de divisão, cada vez gosto mais de subir de divisão, habituamo-nos e depois é bom, quando as coisas não acontecem ficamos tristes.

Subimos de divisão penso que merecidamente, foi uma longa maratona, penso que fomos uma equipa de grande regularidade penso, inclusive, que hoje se defrontaram as duas melhores equipas do campeonato, o jogo não foi bom, foi um jogo muito físico, muito direto, mas também não era isso que se pedia, a uma equipa pedia-se a vitória e a outra o empate e elas fizeram tudo por tudo para o conseguirem, mas nós fomos mais felizes.

Conseguir os objetivos dá uma sensação de satisfação enorme e é isso que acontece comigo, com os jogadores, com a equipa técnica, com a direção e com a massa associativa.

(Sobre a sua continuidade) Ainda não pensei nisso, sinceramente, fui convidado para continuar antes do jogo até, mas vou pensar nisso estes dois dias, vou pensar bem o que é melhor para mim, aquilo que quero mais e terça irei conversar com o presidente, essa conversa já está apalavrada, não sou de tabus e, por isso, ou sim ou não decido na terça-feira".

José Augusto (treinador do Portimonense): "No balneário a sensação é de que nada está perdido, ninguém vai atirar a toalha ao chão. Esta liga é muito competitiva e sabemos que são nos últimos minutos que se vai decidir o acesso à I Liga.

Queríamos fazer a festa hoje, dominamos, controlamos, e estamos focados em mais e mais e não vamos desistir até ao último segundo, a filosofia da equipa é ganhar em qualquer campo".
Lusa


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Inaugurado o Túnel do Marão

Paisagens do mundo em tom reflexivo