Numa primeira parte em que o Desportivo de Chaves esteve muito melhor, faltou concretização à equipa transmontana num jogo em que Mitroglou e Pizzi devolveram a liderança ao Benfica.

 

O Desportivo de Chaves e o Benfica, as únicas duas equipas que ainda não haviam perdido no campeonato, reencontraram-se hoje, ao final da tarde, 18 ano depois do último jogo.

Numa primeira parte muito aquém das expetativas por parte dos tricampeões nacionais, a equipa da casa apareceu melhor em campo, tentando sempre surpreender o adversário com contra-ataques simples e rápidos.  

Logo aos oito minutos, os jogadores flavienses reclamaram uma mão de Salvio na sequência do canto, mas o árbitro deixou seguir. Aos 19 minutos, Rafael Lopes desviou a bola, após passe de Perdigão, para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do ponta de lança flaviense. Os homens orientados por Jorge Simão conseguiram chegar com perigo à área do Benfica várias vezes, mas pecando na hora da finalização.

Próximo do intervalo, foi a vez de Mitroglou colocar a bola na baliza do Chaves, mas o lance foi finalizado por suposta posição irregular do avançado grego. Contudo, ainda houve tempo para dois falhanços incríveis de Rafael Lopes, que podiam ter dado a oportunidade do Chaves sair para o intervalo em vantagem.

Depois de uma primeira parte brilhante por parte do Desportivo de Chaves, marcada por dois golos anulados, um para cada lado, e em que a equipa da casa esteve por cima no jogo, Mitroglou e Pizzi marcaram os golos que deram a vitória ao Benfica no segundo tempo.

O Benfica retomou, assim, a liderança do campeonato ao vencer o Desportivo de Chaves por 0-2 no encontro da sexta jornada, disputado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira e que causou vários cortes de trânsito em algumas das principais artérias da cidade.

 



PARTILHAR:

Expo Saúde de 08 e 09 de outubro

Necessárias mais camas de cuidados continuados