Por causa de inundações, quedas de muros e pequenas derrocadas provocadas pela «chuva torrencial»

Os bombeiros do Peso da Régua receberam 30 pedidos de ajuda por causa de inundações, quedas de muros e pequenas derrocadas provocadas pela «chuva torrencial» que caiu durante a noite naquele concelho.

O comandante da Régua, António Fonseca, disse à Lusa que uma equipa de 27 bombeiros percorreu o concelho durante a noite, madruga da e manhã para dar resposta aos pedidos de ajuda resultantes do \"forte temporal\" que se abateu na região.

A água entrou em algumas casas de habitação, estabelecimentos comerciais e afectou ainda a Estação dos Correios, uma situação que, segundo o responsável, foi provocada pela falta de limpeza dos caleiros e sarjetas que dificultou o escoamento.

António Fonseca referiu que um carro na localidade de Poiares foi atingido pela queda de muro e que a circulação na Estrada Nacional 222, está condicionada devido a um desabamento.

O responsável falou ainda em carros atolados na lama, pequenas derrocadas e quedas de muros que atingiram diversas vias de acesso e caminhos rurais nas freguesias envolventes à sede do concelho.



PARTILHAR:

«Uma das melhores colheitas»

Maior enchente de sempre