Vila Real está já imersa no espírito de competição. O WTCR chegou para experimentar pela primeira ver a “montanha russa” transmontana e os fãs não faltaram à chamada. Dois dias repletos de emoção… e ainda só vamos a meio caminho.

Tivemos na quinta feira a recepção aos pilotos do WTCR. A sessão de autógrafos realizada na praça do municipio foi o sucesso do costume com muita gente a acorrer ao local para conseguir a assinatura e a foto dos seus pilotos preferidos. Coronel foi obviamente um dos que mais se destacou mas os portugueses, a jogar em casa, estiveram mais em destaque. Monteiro sentiu o calor dos fãs mas também os wildcards portugueses com destaque para o homem da casa, Edgar Florindo que pôde ouvir muitas palavras de apoio, tal como José Rodrigues.

Nesta sexta tivemos o início das “hostilidades” com os campeonatos nacionais a terem ao seu encargo a “limpeza” de pista depois do diluvio que se abateu sobre a cidade no final do de quinta. Felizmente a sorte estava do lado dos organizadores e não se registaram problemas ou danos de maiores, obrigando ainda assim a reparações e trabalhos forçados.

No CPVT Pedro Salvador foi o homem em destaque. Mais rápido na primeira sessão de treinos, levou esse andamento para a qualificação onde dominou as operações conquistando a pole para as duas corridas do fim de semana. Os homens que mais se aproximaram de Salvador foram a dupla da Sports&You, Francisco Abreu e Rafael Lobato e Francisco Carvalho. Nos Supercars, Fábio Mota, de regresso a um circuito onde não falha, e Daniel Teixeira, de novo a evidenciar bom andamento foram os homens em destaque nos Supercars.

Nos Clássicos o embate entre os Porsche de Macedo Silva e Luís Barros tem animado a contenda com Barros a levar a melhor na qualificação sobre Silva e da armada dos Escort, Joaquim Jorge foi o homem em destaque. O melhor 1300 foi Bruno Pires em Datsun 1200.

Nos Legends, Pedro Alves mostrou-se no primeiro treino livre mas na qualificação, foi Vasco Barros e Luís Barros a imporem com naturalidade as suas máquinas.

Nos Picanto Hugo Araújo e Francisco Esperto dividiram as poles para as corridas do fim de semana.

Agora vêm as máquinas do WTCR. O fim de semana vai aquecer ainda mais.

Fabio Mendes/Autoportal
Foto: José Sousa

CIRCUITO DE VILA REAL: HORÁRIO DO FIM DE SEMANA

Sábado, 23 de Junho
09.00 WTCR Treino Livre 1
10.00 KIA Picanto GT Cup Corrida 1
11.00 WTCR Treino Livre 2
11.55 Clássicos+Clássicos 1300 Corrida 1
12.30 WTCR Qualificação
15.05 CPVT/TCR Portugal+Supercars Corrida 1
16.00 WTCR Corrida 1 (11 voltas)
17.25 CPV Legends Cup Corrida 1

Domingo, 24 de Junho
09.00 WTCR Qualificação (Q1)
09.35 WTCR Qualificação (Q2)
10.00 WTCR Qualificação (Q3)
10.45 CPV Legends Cup Corrida 2
12.15 Clássicos+Clássicos 1300 Corrida 2
13.50 CPVT/TCR Portugal+Supercars Corrida 2
14.40 KIA Picanto GT Cup Corrida 2
15.45 WTCR Corrida 2 (11 voltas)
17.10 WTCR Corrida 3 (13 voltas)



PARTILHAR:

Ruas de Vila Real recebem F1 dos carros de turismo

Apoios no valor de quase 70 mil euros distribuídos pela autarquia brigantina