Um morto e um ferido ligeiro é o resultado de um acidente ocorrido ontem no IP4, perto do nó do Romeu, no concelho de Mirandela.

O acidente ocorreu cerca das 12 horas, envolvendo duas viaturas ligeiras e um pesado com semi-reboque, que transportava areia. Uma das viaturas ligeiras pertencia à Câmara Municipal de Bragança.
A vítima mortal é um homem de 40 anos natural de Castro Vicente, concelho de Mogadouro, que residia em Matosinhos.

Após o embate o camião tombou e espalhou a areia no IP4. Além disso, o pesado ficou atravessado na via, pelo que a circulação esteve interrompida durante várias horas.

Segundo fonte da Brigada de Trânsito da GNR de Bragança, o condutor de um dos veículos ligeiros envolvidos no acidente terá efectuado uma ultrapassagem mal calculada, que acabou por gerar o acidente.

No local do acidente estiveram 21 bombeiros das corporações de Mirandela e Macedo de Cavaleiros, acompanhado de sete viaturas, sendo três de desencarceramento.

No decorrer das operações, os soldados da paz tiveram grandes dificuldades em retirar a vítima mortal do veículo ligeiro, dado que o corpo se encontrava preso nos pedais, tablier e direcção da viatura.
O acidente de ontem faz elevar para 24 o número de pessoas que, este ano, perderam a vida no IP4.



PARTILHAR:

Festival Douro Jazz

As mães de Bragança