A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem de 39 anos, suspeito do homicídio, com arma de fogo, de um tio com quem vivia em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.

A detenção foi efectuada na madrugada de sábado pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, sendo que o crime ocorreu a 13 de Janeiro.

Em comunicado, a PJ refere que «o quadro poderá estar relacionado com consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de degradação familiar e social, já que ambos coabitavam em espaço de miséria».

A vítima, de 61 anos, foi atingida no tórax, a curta distância, por disparo de arma caçadeira, tendo tido morte imediata.

No decurso das investigações, a PJ apreendeu a arma do crime, uma espingarda caçadeira em situação ilegal, de calibre nove milímetros, de um só cano, assim como de diversos cartuchos deflagrados e de outro material que poderá ter relevo para as investigações.

Depois de submetido a interrogatório judicial, o suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coacção de apresentação bissemanal à autoridade policial.



PARTILHAR:

Dificuldade em comunicar

«Francamente positiva»