Projecto da autarquia, da UNICER com a colaboração de Siza Vieira, deverá arrancar este ano de 2004 nas Pedras Salgadas .

Um novo Parque Termal vai nascer nas Pedras Salgadas. A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar em parceria com a União Central de Cervejas, UNICER, contando com a colaboração do arquitecto Siza Vieira, está a preparar um projecto de reabilitação e valorização turística dos espaços inseridos na zona termal de Pedras Salgadas, que irá revolucionar, por completo, esta estância turística, num investimento a rondar os trinta milhões de euros.

A autarquia aguiarense irá fazer a gestão da parte de lúdica e de lazer do Parque, bem como procederá aos arranjos dos espaços envolventes das termas, com a realização de trabalhos de limpeza e requalificação da ribeira de Avelames, onde deverá ser criado um espelho de água.

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar está confiante que o projecto arranque ainda no decorrer deste ano de 2004.

O projecto terá intervenções nos imóveis hoteleiros e nas termas. O Parque irá ter importantes motivos de atracção, sendo alguns inéditos na região, como uma piscina de ondas, práticas de desportos radicais aquáticos e uma discoteca.

Segundo uma fonte da UNICER, o objectivo é desenvolver um Parque onde toda a família possa conviver e divertir-se ao longo de todo o ano.



PARTILHAR:

Hoije, ne l restourante de l Académico de Bergança

Morte por explicar