Veículo ligeiro de passageiros e ligeiro de mercadorias embateram no IC5 junto ao nó de Castelo Branco. Trânsito foi cortado nos dois sentidos até limpeza dos destroços..

Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias no IC5, no concelho do Mogadouro, junto ao nó de Castelo Branco, resultou, esta tarde de sexta-feira, em dois mortos, dois feridos graves e um ligeiro, de acordo com fonte da GNR de Bragança.

O trânsito foi cortado nos dois sentidos.

A mesma autoridade adiantoaram que as duas vítimas mortais serão os ocupantes do ligeiro de mercadorias, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa do INEM.

O alerta para o acidente foi dado às 16h13, estando ainda todos os meios no local, conforme esclareceu o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança. 

Os meios destacados compreendem a GNR de Bragança, o INEM e os Bombeiros de Mogadouro e Sendim, num total de 39 operacionais apoiados por 16 viaturas.

Luto Municipal

Entretanto sabou-se que uma das vitimas era presidente da Junta o que levou a Câmara Municipal a decretar 3 dias de luto Municipal

O Município de Mogadouro manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Exmo. Senhor Daniel dos Santos Ribeiro - Presidente da União de Freguesias de Remondes / Soutelo, falecido hoje num trágico acidente o qual igualmente vitimou a sua esposa, e as duas filhas de 20 e 22 anos que ficaram feridas, uma das quais com gravidade.

Nesse sentido apresentamos a toda a família as mais sentidas e sinceras condolências tendo sido decretado 3 dias de luto municipal colocando a bandeira do Município a meia haste.



PARTILHAR:

Freixo de Espada à Cinta vai ter museu dedicado aos missionários

Detido por tráfico de estupefacientes em Mogadouro