Alameda de Santa Polónia em frente à Escola Agrária do IPB foi palco de um acidente ontem à tarde quando um Seat Ibiza com um casal de namorados se despistou batendo contra um poste.

 

Aconteceu ontem, quarta-feira, a meio da tarde, um despiste de automóvel na Alameda de Santa Apolónia, frente à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança.

De acordo com fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), presente no local do sinistro, o condutor e a sua namorada viriam do Vale Churido, descendo pela Rua Marechal Carmona. Ao chegar ao cruzamento de acesso à Alameda, o jovem terá virado à direita no sentido da rotunda conhecida como Flor da Ponte, andado dez metros e perdido o controlo da viatura, batendo no poste de iluminação.

No entanto, o estado em que o Seat Ibiza cinza metalizado ficou, com a frente completamente destruída, sugere alguma violência aquando da colisão. O que, também, pode ter contribuído para o despiste do casal de namorados pode ter sido o facto de ter estado a chover, momentos antes, desconhecendo-se, para já, a verdadeira causa do acidente.

A verdade é que os dois ocupantes da viatura não ganharam para o susto que, felizmente, não passou disso mesmo, de um susto, já que não sofreram quaisquer danos físicos em virtude do impacto, apesar de ambos terem sido transportados pelos Bombeiros Voluntários de Bragança para a Unidade Local de Saúde do Nordeste, mais até como uma medida preventiva e de averiguação do seu estado clínico, após o trauma que um acidente por mais pequeno que seja representa sempre.

De sublinhar, ainda, que a Alameda de Santa Apolónia é sobejamente conhecida em Bragança por ser uma zona de acidentes. Quando se trata de atropelamentos, fala-se em fraca iluminação, sobretudo, na zona das passadeiras, mas quando a matéria são os despistes há quem aponte o piso escorregadio, ou devido à chuva ou à presença de óleo na estrada que verte dos próprios carros, como sendo a principal causas das ocorrências que caraterizam aquela zona da cidade.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

GNR apreendeu mais de 7 mil litros de aguardente em Vila Real

Município brigantino adquire cinco novos veículos elétricos