O secretário de Estado da Administração Local, Augusto de Carvalho, deixou, em Bragança, uma comparticipação financeira de 77 mil contos para a melhoria dos equipamentos de 16 instituições associativas e religiosas.
A maior parte dos projectos comparticipados no âmbito do programa de equipamento associativo e religioso, através da medida Trabalhos de Natureza Simples referem-se a restauros e recuperação de capelas e igrejas de diversas zonas do distrito de Bragança.
Foram ainda contemplados os projectos para a construção de um novo centro paroquial, na freguesia de Parambos (Carrazeda de Ansiães), e o restauro da sede do grupo desportivo cultural e recreativo de Urros (Torre de Moncorvo).
De acordo com o secretário de Estado, nos últimos cinco anos já foram contempladas cerca de três mil instituições em todo o país, com uma comparticipação global de 15 milhões de contos.
Augusto de Carvalho prometeu um reforço deste tipo de apoio para o próximo ano, mas escusou-se a quantificar o montante exacto que será afectado a esta medida de apoio a pequenos projectos.



PARTILHAR:

Mirandês 1 Fão 1

Arbitragem muito contestada