Depois do sucesso do circo aéreo acrobático na passada quarta-feira, esta noite é a vez do grupo Tribali Music de Malta tomar de assalto o palco do Festival Sete Sóis Sete Luas.

 

Esta noite, sexta-feira, dia 9 de Setembro, o Largo São Sebastião em Alfândega da Fé será pequeno para receber pelas 22 horas o grupo Tribali de Malta. A banda que usa instrumentos tão tradicionais como a sitar, o didgeridoo e o murchunga, sabe combiná-los em perfeição com instrumentos mais modernos como as guitarras elétricas, linhas de baixo e ritmos energéticos de tambores, que se unificam por uma voz hipnotizante. Com todas estas caraterísticas, a banda desenvolveu uma fusão de géneros musicais, tais como rock, reggae, ska e blues. Tribali Music é, essencialmente, uma banda versátil, com muita energia para dar, envolvendo o público em toda a intensidade do espetáculo.

Num concerto que promete, falta ao povo alfandeguense responder ao apelo de uma noite bem passada. Por todos estes motivos, não perca a oportunidade de assistir ao espetáculo. Até porque a entrada é gratuita!

De recordar que, ainda na passada quarta-feira, dia 7 de setembro, também o Largo São Sebastião serviu de palco para a companhia de circo acrobático aéreo Les P’tits Bras de França. Esta companhia de circo, que tem tido atuações um pouco por todo a Europa e que celebrou, em 2013, o seu décimo aniversário, apresentou em Alfandega da Fé o espetáculo “L’Odeur de la Sciure”. Foi, sem dúvida, uma hora repleta de acrobacias aéreas sustentadas por muito humor e escárnio, que deixaram a plateia por diversas vezes sem fôlego aparente.

Sobre o festival, que conta com o sempre fulcral apoio do município alfandeguense, já passaram mais de duas décadas desde que a Associação Sete Sóis Sete Luas, guiada pelo sonho imaginário da famosa passarola, elemento presente no aclamado livro “Memorial do Convento” de José Saramago, tem-se empenhado na preservação e promoção da cultura Mediterrânea e do mundo Lusófono. 

Já na sua 24ª edição, o festival guiado pelo diálogo entre culturas, primeiramente feito entre os países de Itália e Portugal, estendeu-se a países como a Grécia, Espanha, Cabo Verde, França, Marrocos, Israel, Croácia, Brasil, Roménia, Eslovénia e Tunísia. Com uma série de atividades, tais como exposições, residências artísticas, laboratórios de criatividade, degustações e concertos, o festival passa, assim, mais um ano por Alfândega da Fé, desta feita com duas energéticas atuações.

 



PARTILHAR:

"Comboio a pé" protesta três dias contra desativação da Linha do Tua

Detidos suspeitos de fogo posto em Vila Real e Freixo de Espada à Cinta