É já amanhã que o artista britânico regressa a Bragança, onde atuará para 30 pessoas na capela do século XVIII do Museu do Abade de Baçal, seguindo-se sexta-feira um concerto no Club de Vila Real.

 

O músico britânico dos The Third Eye Foundation, Matt Elliott, regressa esta quinta-feira, dia 4 de maio, à capital do nordeste para uma atuação intimista a que somente 30 privilegiados terão acesso. O concerto terá lugar pelas 22 horas na capela do século XVII do Museu do Abade de Baçal, em pleno centro histórico de Bragança.   

Com os bilhetes a 10 euros, já praticamente esgotados, restam ainda alguns, poucos, que podem ser adquiridos amanhã entre as 14 e as 17 horas no espaço que receberá o “ilustre cantautor”.

Com a abertura de portas às 21h30, a primeira parte será feita pelo grupo espanhol Sacromonte, seguindo-se, por volta das 22h45, o tão aguardado espetáculo de Matt Elliott.   

De salientar que o artista britânico tem vindo a construir uma sólida e extensa discografia que fala por si própria. Com um novo trabalho em mãos e o sétimo disco em nome próprio, "The Calm Before", o público brigantino poderá ouvir amanhã à noite num ambiente nada habitual, criado em 1764, as canções que compõem este seu novo registo. Uma voz, uma guitarra e uns pedais constroem uma muralha sonora que coloca em confronto a beleza e a melancolia, a força e a fragilidade e mais um sem-fim de ideias contrastantes.

“Matt Elliott é um daqueles artistas de culto e com um muito fiel grupo de seguidores em Portugal. Primeiro com The Third Eye Foundation e depois a solo, o músico britânico tem vindo a escrever uma das mais intrigantes e belas páginas da música independente”, revela Nuno “Biónico” Fernandes, enfatizando que o novo disco “é um trabalho forte tanto a nível musical como lírico, mostrando mais uma vez os sons de que Matt Elliott é feito”.

“Música folk influenciada pelos países mediterrânicos, canções que começam sussurradas e se transformam em tempestades ruidosas. E no centro de tudo isso a sua voz profunda e inconfundível”, descreve o principal responsável pela vinda do músico oriundo de Terras de Sua Majestade e um dos protagonistas do cenário alternativo em Trás-os-Montes, o rosto da promotora de eventos Dedos Biónicos.

No dia seguinte, sexta-feira, Matt Elliott atuará no salão nobre do Club de Vila Real, perante uma plateia de 60 pessoas e com os bilhetes a 7 euros, terminando a digressão por Portugal no Auditório de Espinho para regressar, depois e novamente a Espanha, onde tem atuado em várias cidades, entre as quais, a capital Madrid. Ambos os concertos em Trás-os-Montes têm a chancela da promotora brigantina Dedos Biónicos,

 

Reservas: [email protected]

 INFO: www.dedos-bionicos.pt

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Ex-autarca acusado de três crimes de participação económica em negócio

Eco-Empreende no apoio aos novos negócios em Bragança