Foram este mês concluídos os trabalhos do Interface da Escola EB – 2/3 Miguel Torga em Sabrosa, contando na sessão de apresentação, com a presença de todos os representantes dos organismos envolvidos na obra.

Domingos Carvas, presidente do Município de Sabrosa, sublinhou “uma obra de máxima importância ao nível da promoção da mobilidade urbana sustentável, de modo a que seja cada vez mais fácil para a população a deslocação entre os vários edifícios que prestam serviços à comunidade do concelho, a mesma faz parte de uma estratégia de médio/longo prazo para o desenvolvimento do concelho de Sabrosa e responde de forma mais eficiente às necessidades do município e do território em causa. Ainda, e muito importante, é o acrescento de qualidade que a obra traz para todos os alunos que usufruem dela, ao nível da segurança, sinalética e conforto”.

Nota positiva na conclusão da obra, visto que assim o Município de Sabrosa resolve alguns dos problemas identificados no aglomerado urbano, problemas esses derivados da ocupação excessiva dos a aglomerados populacionais bem como o excesso de transportes privados, nomeadamente ligados à poluição, ruido e também à desvalorização do espaço publico.

Esta obra foi realizada no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentada, beneficiando de financiamento comunitário do Programa Operacional Regional do Norte.

Sem esquecer também, que esta obra, promove também o desenvolvimento dos transportes públicos bem como a criação e manutenção das ruas e espaços que se relacionam com os peões.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Parte da oposição renuncia ao mandato na maior freguesia de Bragança

Sete anos de prisão para homem que esfaqueou mulher à frente do filho