A Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta ganhou em Londres duas medalhas e uma menção honrosa, no International Wine Challenge, o mais importante concurso mundial de vinhos.Estavam em apreciação mais de mil vinhos provenientes de 53 países.

O Montes Ermos Reserva Branco 2010 recebeu a Medalha de Ouro, O Montes Ermos Reserva 2009 recebeu a Medalha bronze e o Montes Ermos Tradicional 2009, uma Menção honrosa.Saliente-se que a Adega Cooperativa de Freixo foi a única do Douro a ser premiada.O painel responsável pela avaliação e atribuição dos prémios é formado por elementos com reconhecimento na área de diversas nacionalidades.

Deles fazem parte jornalistas da especialidade, nomeadamente do Times e Financial Times, autores de livros e de programas de televisão (nomeadamente BBC) dedicados ao vinho e eno-gastronomia.

Além destes prémios, os vinhos Montes Ermos voltaram a ser premiados no Concurso Internacional de Bruxelas com uma Medalha de Ouro para o Montes Ermos Reserva Tinto 2009 e uma Medalha de Prata para o Montes Ermos Branco Reserva 2010 e Montes Ermos Tradicional 2009.



PARTILHAR:

A vítima mortal tinha 54 anos

«Machos são iludidos»