A 14ª edição foi a consagração do Carviçais Rock que encerrou em grande este sábado com os cabeça de cartaz Moonspell a atuarem para mais de duas mil pessoas. Para o ano há mais, na comemoração da 15ª edição com o Rock a tomar novamente de assalto Carviçais.

 

Foram mais de três mil os festivaleiros prontos para o Rock a invadirem Carviçais nos dias 22 e 23 de julho. Até porque os motivos são sempre muitos. Para além, do campismo gratuito, do wi-fi grátis, das piscinas municipais da Torre de Moncorvo e da praia fluvial da Foz do Sabor que, por esta altura, satisfazem os veraneantes aliviando-os das altas temperaturas de verão, os artistas foram, são e serão sempre o principal atrativo de um festival que este ano atingiu a tão aguardada maturidade, afirmando-se no panorama dos festivais nacionais de verão.

Na sexta-feira, artistas como Regula e Mundo Segundo chamaram ao Complexo Desportivo de Carviçais cerca de 800 pessoas numa noite dedicada ao hip-hop.

Já no sábado, dia principal do festival, até porque o cartaz é dedicado ao rock, o estilo musical que está na génese deste evento, os Moonspell conduziram ao delírio as quase 2500 pessoas no recinto.

“Correu muito bem! Estiveram em Carviçais mais de três mil pessoas, o que nos deixa muito satisfeitos. No primeiro dia, tivemos, sensivelmente, 800 pessoas, mas, no segundo, foram quase 2500 os festivaleiros na 14ª edição do Carviçais Rock”, começou por declarar o presidente de Junta de Freguesia de Carviçais, uma das principais entidades na organização do festival.

Em jeito de balanço final, Francisco Braz revelou ao Diário de Trás-os-Montes (DTM) que as maiores dificuldades de organizar um festival no interior passam, precisamente, por arranjar patrocinadores que sustentem toda a máquina necessária na organização de um festival com a dimensão que se pretende para o Carviçais Rock. “Uma das grandes dificuldades é, precisamente, essa, encontrar um patrocinador dos grandes, que ninguém se interessa por isto. Os grandes só querem dos festivais do litoral e, depois, para se conseguir tem de se trabalhar com os patrocinadores locais. Então, existem muitas dificuldades. Para além de termos o apoio da Câmara (Moncorvo) e da Junta, tivemos o apoio de vários patrocinadores locais, a nível do conhecimento de uns e outros, desses mais pequenos”, explicou o autarca.

Com um orçamento de 44 mil euros, fruto do apoio da Junta, da Câmara, dos patrocinadores e da própria bilheteira, Francisco Braz admite que “as pessoas que vieram cá não deram o tempo como perdido. O cartaz estava muito bom, as pessoas gostaram e mais importante ainda, prometeram voltar para aquele que é, sem dúvida, um dos melhores festivais do interior norte do país”.

“Então, o segundo dia, com Moonspell, foi fantástico! Já há três anos que voltámos a entrar no panorama dos festivais nacionais e este ano foi mesmo a confirmação”, acrescentou o responsável, que adiantou, em exclusivo, ao DTM que o Carviçais Rock regressará em 2017, nos dias 11 e 12 de Agosto, na comemoração da 15ª edição e que “existirá sempre um dia dedicado em exclusivo ao rock”.
 

 

Fotografia principal: Página Oficial dos Moonspell

Outras fotografias & mais Info em: Tito Resende e Festival Carviçais Rock (Facebook)

#carviçaisrock / #CR16


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

IPB espera mais 400 estudantes estrangeiros no próximo ano letivo

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2016 a 7 de agosto