O homem que hoje de madrugada terá matado a mulher com um tiro de pistola, em Atilhó, Boticas, foi detido na localidade de Lamas da Missa, Montalegre, em casa de familiares, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o alegado homicida de 55 anos não ofereceu qualquer resistência, tendo sido levado para o posto da GNR para ser interrogado.

O homicídio ocorreu cerca da 01:00, quando o homem \"desferiu um tiro de pistola na cara da mulher, de 52 anos, depois de a ter agredido com vários golpes na cara e no pescoço com um objeto perfurante\", desconhecendo-se para já os motivos.

Depois de ter cometido o crime, o presumível homicida fugiu a pé, \"provavelmente armado\", pelo que a GNR de Chaves, Boticas e Montalegre, apesar de a investigação estar a cargo da Polícia Judiciária (PJ), mobilizou um dispositivo de nove homens para patrulhar as imediações do local do crime e \"locais prováveis\" de esconderijo.

A violência doméstica é um tipo de crime que preocupa e merece muita atenção por parte da GNR de Vila Real.

No primeiro semestre deste ano, a Guarda contabilizou 187 crimes de violência doméstica no distrito. No ano passado, foram registadas 397 ocorrências, com igual número de arguidos, valores idênticos aos 2010.

Em 2011, segundo a GNR, duas mulheres morreram vítimas de violência doméstica no distrito. No corrente ano, foram registadas também duas vítimas mortais, contando já com a mulher que perdeu a vida hoje de madrugada, em Boticas.



PARTILHAR:

Homicida fugiu e está a monte

Século XIII em Chaves